terça-feira, outubro 05, 2010

Mangá | Black Bird - Kanoko Sakurakoji


Hoje vou falar de um novo mangá que está sendo publicado pela Panini Comics aqui no país. Black Bird está atualmente no 3º volume e é bimestral (o que é uma pena) e tem 11 números japonês. Eu não possuo o 1º volume (porque não achei em nenhuma banca, parece que a distribuição não foi muito eficiente... que feio hein, Panini!)
Enfim, eu não conhecia a história, mas a capa dramática, o belo traço e o poema pouco instrutivo na contra-capa (ou seja, com uma relação muito metafórica com a história) chamaram a minha atenção e acabei comprando a partir do número 2 mesmo. Eu imaginava que se tratava de uma história sobre amor obsessivo e masoquista (bem trágico mesmo!) e, embora o enredo toque bem de leve nestes temas, é na verdade um mangá bem romântico, com pitadas de humor, ação, sobrenatural e erotismo. Como eu disse, eu não tenho o primeiro número, mas vou tentar explicar um pouco da história. Na verdade, o mangá conta um pouco das lendas japonesas que falam sobre os Tengus, que são criaturas místicas muito habilidosos em artes marciais.

A história gira em torno de Misao Harada, uma menina que pode ver os youkais (coisa que nenhum outro humano pode). Ela guarda um amor da infância, de quem ela nem lembra o rosto. Ao completar 16 anos, Misao descobre que é a caça dos youkais, pois sua carne os trará vida eterna. É quando seu grande amor retorna. Kyo Usui é o líder do clã dos Tengus. Ele a protege e diz que a quer como esposa (como havia prometido quando crianças), pois isso trará sorte e prosperidade para o clã. Embora apresente uma fisionomia seria e fria, Kyo é bem impulsivo e pervertido, o que deixa Misao horrorizada e cada vez mais apaixonada.

Este é só o início da história, onde a cada capítulo, novos perigos surgem. O mangá é muito bem desenhado (os rapazes são lindos -^^-) e a história prende a atenção com novas questões a serem desvendadas. Recomendo fortemente. Infelizmente é ruim ter que esperar dois meses por mais um volume.

Para quem não quer gastar dinheiro, ou esperar (e que não se importem em ler em inglês), há vários sites na internet para leitura online (infelizmente um dos melhores, One Manga, está definhando), mas encontrei este aqui (http://manga.animea.net/black-bird.html) que, por enquanto, tem tudo o que precisamos (deste mangá).


5 comentários:

  1. Bem legal o contexto do mangá. Uma pena estar nas mãos da Panini, que possui o cosrume de deixar os leitores na mão. E se liga que Eva está coltando, uhul.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho,
    minha namorada
    è "PERVAS" e
    Sado-Maso !!!
    *pervertida

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pow esses mangas
    obrigada por ter escrito em..

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome é Alessandra muito prazer. Gostei do que vc disse sobre julgar. Vc sabe me dizer se a anime desse manga Black Bird? Prefiro animes mas acho que irei passar a ler mangas pq ja muitos que sao doidos demais e nao tem em anime. No momento eu tenho um blog que é onde eu ponho post de meus trabalhos como artista plástica mas assim que eu puder quero ter um de anime sou louca com animes.

    ResponderExcluir