Hoje vou falar de um anime muito muito muito bom. Não é nenhuma novidade, estreou em 2006 no Japão, mas que encheu meus olhos no ano passado. Ai vai um resuminho da história retirado do wikipidia:
Em 10 Agosto de 2010, o Santo Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de Elevens, foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e conseqüentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britânia, onde a primeira morre e a segunda fica cega e paraplégica, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Di Brittania é então desprezado pelo imperador, e se muda para a Área 11, com o nome de Lelouch Lamperouge. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britânia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.
Se você quiser saber ainda mais sobre a história é só procurar na net!!!
A história é muito complexa para se expressar em palavras, só vamos desvendando os mistérios aos poucos. O clima do anime é frenético, ao fim de um episódio você quer e precisa assistir outro. Quando se acha que tudo está dando certo e acabando, algo inacreditável acontece (muitas vezes algo que não agrada), mas é o que torna este anime tão incrível. Desde Evangelion que eu não assistia um anime tão cheio de voltas e reviravoltas.
Falando dos aspectos mais técnicos, Code Geass é muito bem desenhado (embora seja feito em um traço que não agrade a todos). O design dos personagens foi feito pelas incríveis meninas do Clamp (pretendo dedicar um post só a elas um dia) e isto podemos notar pelas semelhanças entro o Suzaku e o Shaoran de Sakura Card Captor. O anime foi produzido pelo estúdio Sunrise e sua segunda temporada, tirando algumas mudanças na dublagem, mantém a qualidade. São 25 episódios em cada temporada. A primeira foi exibida no Japão em 2006 e 2007, já a segunda é de 2008.
Não vá pensando que se pode ver apenas a primeira temporada e que ela terá algum final, pois você estará muito enganado. A primeira temporada termina em um momento decisivo, mas sem um desfecho. Quando eu assisti, não sabia que havia a segunda temporada e quando vi o último episódio entrei em desespero: “Como assim, acaba aqui?!”, e fui desesperadamente baixar os episódios seguintes.
Por fim, para aqueles que gostam de muita ação, robôs gigantes, poderes sobrenaturais e uma pitada de questões psicológicas, este anime é perfeito (sim, este desenho tem tudo isso e muito mais). A forma com que o anime foi estruturado não nos deixa perdidos em meio a tantas histórias. Com certeza é um dos melhores animes que já assisti.
Está me convencendo a correr atrás deste também. Existe em mangá?
ResponderExcluirParece mesmo evangelion falando assim...e o carinha de baixo ali da ultima ilustração, pensei no shyoran na msma hora uhasuhas
ResponderExcluirPena q to sem tempo..nem Monster terminei de ver ainda -_-''
qndo eu acabar, me emrpesta?? Mas tem final ou é q nem evangelion: Geral batendo palminha pra maluco dançar?
Beijos!
Bom... tem mangá sim, mais de um, cada um com uma história diferente focando em um personagem diferente.
ResponderExcluirE quanto ao final, o anime tem final sim e mto foda por sinal.
Eu tenho a séria gravada aqui em casa, caso alguém queira..
Vlw galera pelos comentários!
NUNCA vi NENHUM anime na minha VIDA... Não sei a diferença entre anime e mangá. Não entendo NADA sobre isso. NADA!. N-A-D-A-!
ResponderExcluirAff, sabe como é
ResponderExcluirpra que lê manga,
podendo ler Homero,
Sófocles, Eurípedes,
Ésquilo,...!
Quando eu tive piranhando
eu até prometo ver o anime!
Mas nem terminei blood +
e ainda quero ver Getbackers!
Aff!...