segunda-feira, abril 02, 2012

Minha Verdades | De volta para o futuro...

Inspirada pelo meu amigo Thiago, resolvi voltar a escrever. Não sei por quanto tempo vou continuar, mas acho q o importante é sempre tentar!

Resolvi focar em uma temática só... decidi que vou falar dos animes que já vi. Não só por ser uma forma de manter um pouco da minha fraca memória, mas também para mostrar para os "mais jovens" (para não dizer crianças) que não é só de um gráfico foda que se faz uma história.

Mas antes de tudo, vou falar sobre dois canais que transformaram a vida de muitos nerds e otakus. Dois canais que deixaram muita saudade, porque foram as emissoras que apostaram nos animes, numa época em que não existia internet para baixarmos nada!
O primeiro foi um canal aberto, que trouxe para o Brasil Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, entre outros. Os mais velhos devem se lembrar da Manchete. As tardes de toda criança eram felizes, preenchidas com inúmeros desenhos, um seguido do outro, não só animes, mas muitos outros desenhos que naquela época já eram velhos, como Corrida Maluca e Bacamarte e Chumbinho. Aquilo que era vida. Eu me lembro de jantar assistindo Yu Yu Hakusho! O canal foi fundado em 1983 e morreu em 1999, para tristeza de todos nós.




O outro canal que quero falar é um canal fechado, de TV por assinatura, a também extinta Locomotion. Eu já era "grandinha" quando assistia a Locomotion, é foi por este canal que conheci o melhor anime de todos os tempos: Evangelion. O comercial de Evangelion na Locomotion é inesquecível (a qualidade tá ruim, mas dá pra matar a saudade). Assisti muitos animes, e nesta época minhas noites voltaram a ser preenchidas por horas de animes. A Locomotion surgiu em 1996 e morreu em 2005, quando foi comprada pela Sony e virou Animax, canal que, no inicio, ainda transmitia alguns animes, mas que com o tempo foi perdendo espaço, até deixar de existir e se transforma em Sony Spin.


Bom, por enquanto é só pessoal. Depois eu começo a falar dos animes mesmo!

2 comentários:

  1. Eu me lembro até hoje do primeiro episódio de CdZ, e digo com toda propriedade: muito melhor do que essa nova saga "Omega".

    ResponderExcluir
  2. Caraca, quanto saudosismo!!! Vc só esqueceu de falar de CyberCops, Jiraya, Gibban, Jaspion, Changemens e muitos outros desse tipo... que dão de 10 a 0 em qualquer outro que passa hoje em dia!!!

    Espero ter mais pra ler...

    Aguardo, BJUS!

    ResponderExcluir