segunda-feira, setembro 06, 2010

Filme | Realmente o Último

São tão poucas as vezes que concordei com os críticos de cinema que dá quase para contar nos dedos.

Mas desta vez foi diferente. Quando li as inúmeras críticas negativas sobre o filme O Último Mestre do Ar, não pude acreditar que o filme fosso ruim como elas descreviam. Pensei que talvez os críticos não entendessem nada deste tipo de filme ou que nem sequer tivessem conhecimento do desenho que o originou. Com estas premissas em mente, fui ao cinema assistir ao tal filme (que confesso ter esperado com certa ansiedade).




Os cenários e a caracterização dos personagens estavam perfeitos. Os efeitos especiais também são bons. Mas faltou algo. Havia falas, mas não diálogos. As conversas se tornaram monólogos embora houvesse mais de um personagem em cena. Foi como se um filme de 4 horas de duração tivesse sido todo picotado para caber nos 40 minutos da Sessão da Tarde.

Confesso que as críticas exageraram um pouco, o filme não é tão ruim a ponto de se levantar no meio e ir embora reclamando do dinheiro gasto, mas é um filme que podemos esperar par ver em casa, num dia qualquer.


Talvez eu nunca tenha visto uma história ser adaptada com tanta propriedade (visual, é claro), mas ainda prefiro o desenho (que tem muito mais comédia que sua versão cinematográfica). Esperemos agora para ver se M. Night Shyamalan vai conseguir a proeza de fazer os outros dois filmes.


3 comentários:

  1. Nossa! Esse filme é mt sessão da tarde. Os diálogos são bobinhos e não vale nem um pouco a pena ver em 3D (experiência própria!). Fiquei o tempo todo esperando o filme se "desenvolver" e nada.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena... vc tava realmente ansiosa para assistir!

    BjS

    ResponderExcluir
  3. Concordo, sem mais comentários!

    ResponderExcluir