quinta-feira, junho 23, 2016

Anime | Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

(Um cadáver está enterrado sob os pés de Sakurako)


Ficha Técnica
Origem
  • Light novel em 08 volumes (em andamento) escrita por Shiori Ota e ilustrada por Tetsuo, publicado pela editora Kadokawa Shoten (Fevereiro de 2013).
Anime
  • 12 episódios.
  • Estreou em Outubro de 2015 pelo estúdio Troyca.
  • Dirigido por Makoto Kato e escrito por Takayo Ikami.
  • O tema de abertura é “Dear Answer”, interpretado por True (Miho Karasawa). O tema de encerramento é “Uchiyoserareta Bōkyaku no Zankyō ni”, interpretado pelo grupo Technoboys Pulcraft Green-Fund.
Fonte: Wikipedia
Esse anime com nome gigantesco vai ganhar um lugarzinho no seu coração. Sakurako-san (que é como eu chamo para agilizar) é intrigante, ágil e divertido.

A história tem como personagens principais Kojou Sakurako e Tatewaki Shotaro. Sakurako é uma jovem osteologista (quem estuda ossos) muito inteligente e com uma personalidade... diferente (por falta de uma descrição melhor). Shotaro é um estudante do Ensino Médio e assistente dela. Calmo e empático, ele ajuda Sakurako e tenta mantê-la longe de problemas. Ambos são extremamente cativantes e, quando você percebe, já está encantada pelos dois.

Abertura

Eles acabam envolvidos em diversos casos de assassinatos e desaparecimentos. Sakurako é uma versão japonesa do Sherlock Holmes, em todos os aspectos. Ela é incrivelmente perspicaz, rápida e de uma inteligência inigualável, mas sem qualquer traquejo social. Shotaro é uma versão mais jovem e inocente do Watson. Cada episódio aborda um “mistério”. E de repente, 12 episódios passaram muito depressa.

Aos poucos vamos conhecendo também o passado desses personagens. Nada muito concreto, que deixa um gostinho de quero mais. E o final da temporada traz o gancho pronto para a próxima (vem uma segunda temporada ai, né?! Diz que sim, vai!!)


Sakurako-san tem uma arte linda, com cores escolhidas de forma certeira e, para um anime de suspense, é bem claro e colorido. A sequência dos ossos passando por Sakurako é incrivelmente linda (aproveite, porque essa cena só acontece nos primeiros episódios, acho que eles perceberam que ficar repetindo isso era desnecessário).

Andei lendo algumas resenhas sobre esse anime nas interubes da vida e percebi uma certa resistência a ele. Parece que esse formato de “um mistério por episódio” não agradou muito e cativou pouco os telespectadores. Mas esse é um formato muito comum em séries policiais americanas e acredito que a ideia era trazer esse clima para o anime.

Encerramento

Não sei como a maioria de vocês acompanha os animes, eu costumo ver tudo de uma vez só, e talvez por isso, o anime tenha sido tão ágil e dinâmico para mim. Cada episódio me deixava com vontade de ver mais e mais. Talvez vocês devam tentar uma maratona de Sakurako-san, são só 12 episódios, vai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário