segunda-feira, agosto 29, 2016

Anime | Charlotte


Ficha Técnica
Anime
  • 13 episódios.
  • Estreou em Julho de 2015 pela P. A. Works.
  • Dirigido por Yoshiyuki Asai e escrito por Jun Maeda.
  • O tema de abertura é "Bravely You", interpretado por Lia, e os temas de encerramento são "Yakeochinai Tsubasa", interpretado por Aoi Tada, e “Rakuen Made”, interpretado por Maaya Uchida.
  • Aparentemente o mangá é uma obra derivada do anime, embora tenha sido publicada antes do lançamento da série.
  • Charlotte The 4-koma: Seishun o Kakenukero! – em publicação pela Editora ASCII Media Works desde Março de 2015 (Autor: Jun Maeda / Ilustrador: Haruka Komowata)
  • Charlotte – volume único, publicado em Setembro de 2015 pela Editora ASCII Media Works (Autor: Jun Maeda / Ilustrador: Makoto Ikezawa E Yu Tsurusaki
Fonte: Wikipidia
Charlotte é um anime de ação, ficção, comédia dramática e, porque não, sobrenatural. A história se passa em um mundo que crianças passam a ter algum tipo de superpoder quando atingem a puberdade. Os poderes desaparecem depois de adultos e nem todas as crianças os desenvolvem. Esses casos não são de conhecimento da sociedade e as crianças não entendem o que está acontecendo com elas.


O anime começa com o protagonista, Otosaka Yuu, usando seu poder para tirar vantagem nas provas para a melhor escola da região. Ele pode “possuir” o corpo de outra pessoa por apenas cinco segundos, mas enquanto isso, seu próprio corpo cai em sono profundo.

Abertura

Depois de começar a frequentar a tal escola, Yuu é procurado por Tomori Nao, que explica para ele que existe uma instituição para os adolescentes com esses poderes (um quê de Instituto Xavier nisso, né não). Nessa nova escola, Yuu aprende que existem inúmeros poderes diferentes, todos meio “inúteis”. Nao, por exemplo, pode ficar invisível para uma única pessoa de cada vez. Yuu descobre também que a escola foi feita para proteger esses adolescentes, uma vez que existem instituições procurando por eles para utiliza-los como cobaias em pesquisas.


No início parece que o anime vai ser apenas a busca deles por outros adolescentes, mas, do nada, tudo muda e as coisas começam a ficar mais tensas. Não vou entrar muito nos detalhes para não dar spoilers para quem for assistir. Rola uma teoriazinha da conspiração de leve, uma mudança total no direcionamento da história, drama, tragédia e redenção.

O final é muito interessante, embora um pouco “heroico” demais.

Encerramento

O estilo do anime é delicado sem excessos, não é quadrado ou grosso demais. O traço flui, não traz aquela sensação de rigidez.

Charlotte vale a pena. A trama cativa, assim como seus personagens. As cenas de ação que surgem mais para o final do anime merecem destaque, embora tenham sido pouco utilizadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário